segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Rubrica: Livros do Mês #3

E aqui estou eu novamente, mais um mês, com três livros para vocês. E desculpem, não consigo resistir, tenho mesmo de dedicar o mês de agosto aos policiais para poder falar desta trilogia de Karin Slaughter, das minhas autoras preferidas, sem sombra de dúvida e não precisei de muito para ficar a adorar. (E vejam que slaughter, em português, é chacina.)
Na verdade, é uma trilogia em Portugal no entanto os livros originais fazem parte de uma série de dez livros, a série "Will Trent", sendo que o último foi publicado já este ano. Mas, como prefiro ler em português, tenho de me resignar e ficar contente por já ter lido estes três. E ter amado!
O primeiro da trilogia foi um livro que me marcou bastante, foi dos primeiros policiais que li que realmente descrevia cenas como eu procurava, de tal maneira que os meus pais questionavam se eu deveria continuar a ler "aquela coisa"... Mas a autora não tem qualquer medo de chocar o leitor, todas as cartas são postas na mesa, não há nada que fique subentendido, não há nada que fique por dizer porque é demasiado perverso, desagradável, ofensivo, whatever
Não se pode dizer que a minha paixão por policiais tenha começado há muito, talvez há uns quatro anos e, por isso, não tenho muita experiência com estes livros, provavelmente, mas os que aqui trago são bons! Além de toda a descrição pormenorizada, há um enredo muito bem construído, personagens intrigantes sempre a aparecer, ambientes perturbadores (vamos pensar em "perturbador" como uma coisa boa, neste caso), reviravoltas constantes, passados obscuros, etc. Gosto muito de ler à noite e devo dizer, com alguma vergonha, que estes livros tornam-me um pouco medrosa nessa hora, não que tenha medo das suas cenas ou situações em específico, mas porque fico a sentir um ambiente, de certa forma, pesado no quarto (não me chamem louca!). E isso deve dizer alguma coisa sobre eles... Se nunca leram Karin Slaughter e gostam do género, devem experimentar, mas preparem o estômago para as descrições extremamente gráficas! Se nunca leram livros desta tipologia, não comecem por aqui...
Outra coisa a dizer é que podem não ser obras muito fáceis de ler pois há saltos constantes entre o presente e o passado e muitas personagens, mas depois de entrarmos neste ritmo, a coisa descomplica.
  • "Tríptico" (2013)
"Três pessoas com segredos perturbadores.
Um assassino sem nada a perder.
Quando Michael Ormewood, detetive da Polícia de Atlanta, é chamado à cena de um homicídio num bairro social, depara-se com uma das mortes mais brutais de toda a sua carreira: o corpo de Aleesha Monroe jaz nas escadas de um prédio, numa poça formada pelo seu próprio sangue e horrivelmente mutilado.
Enquanto incidente isolado, este já seria um crime chocante. Mas quando se torna evidente que é apenas o mais recente de uma série de ataques violentos, o Georgia Bureau of Investigation é chamado a intervir — e Michael vê-se obrigado a trabalhar com o agente especial Will Trent, com quem antipatiza de imediato.
Vinte e quatro horas mais tarde, a violência a que Michael assiste todos os dias explode nas traseiras da sua própria casa. Percebe-se, então, que talvez o mistério da morte de Aleesha Monroe esteja indissoluvelmente ligado a um passado que se recusa a ficar esquecido…"

  •  "Fraturado" (2014)
"Abigail Campano chega a casa e entra num cenário de pesadelo. Uma janela partida, uma pegada de sangue na escada e, a visão mais devastadora de todas, a sua filha adolescente morta no chão. Sobre ela está um homem com uma faca ensanguentada na mão. A luta que se segue vai mudar a vida de Abigail para sempre.
Quando a polícia local comete um erro que não só ameaça a investigação mas também coloca em perigo a vida de uma jovem, o caso é entregue ao agente especial Will Trent do Georgia Bureau of Investigation. Will terá como parceira a detetive Faith Mitchell, do Departamento de Polícia de Atlanta, que logo no primeiro encontro lhe mostra que não é a sua maior fã.
Sob o calor implacável do verão de Atlanta, Will e Faith percebem que só trabalhando juntos conseguirão travar o homicida brutal que tem como alvo uma das comunidades mais ricas e privilegiadas da cidade. Antes que seja tarde demais."
  • "Génesis" (2015)
"Mulheres brutalmente torturadas. Um padrão que as liga a todas.
A caça ao homem já começou.
Há três anos e meio, Sara Linton, antiga médica-legista, mudou-se para Atlanta na esperança de deixar para trás o seu passado trágico. A trabalhar agora num hospital, depara-se com uma mulher jovem e gravemente ferida, que a arrasta para um mundo de violência e de terror.
A mulher foi atropelada por um carro, mas, completamente nua e brutalizada, dá sinais de ter sido vítima de uma mente muito perturbada. Quando o agente especial Will Trent se desloca à cena do acidente, descobre uma câmara de tortura enterrada na terra, uma caverna de horrores que revela uma verdade sinistra: a doente de Sara é só a primeira vítima de um assassino sádico e demente.
Arrancando a investigação das mãos do chefe da Polícia local, Will e a sua colega Faith Mitchell mergulham no turbilhão que é a caça ao assassino. Will, Faith e a severa chefe de ambos, Amanda Wagner, são os únicos obstáculos que existem entre um louco e a sua próxima vítima…"
  
[Podem ver aqui (em inglês), todos os livros da série.]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...