quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Cinema de Férias: a opinião final

Olá,
Devem-se lembrar que, no final de junho, escrevi este texto, em que vos apresentava uma pequena lista de filmes variados, os quais pretendia ver nas férias. E se não leram, ainda vão a tempo! *blink eye*
Well, já vi quatro dos filmes que vos apresentei (e um bocadito de um - explico depois), e já era tarde! Por isso, trago-vos hoje a minha humilde opinião acerca dos mesmos.
  • "Zootopia": yay, já vi o filme, foi com a minha prima que já o tinha visto, e gostei muito. É o clássico filme de animação com os animaizinhos a falar, mas vai, na minha opinião, para além disso. Esta animação mostra-nos claramente tudo aquilo que existe ao nosso redor, e especialmente nas cidades: as diferenças, conflitos, dificuldades e preconceitos que existem dentro da nossa sociedade, a real, sem deixar de ser de forma divertida, descontraída mas emotiva, como estamos habituados com o género. Adorei, absolutamente, a personagem central, Judy, uma coelha que se torna polícia e que é primeiramente subestimada, mas que nos mostra bem a força feminina! E mais uma coisa, desculpem-me os funcionários públicos, também, mas até as preguiças a trabalhar nos serviços representam uma grande crítica à nossa sociedade, não o podem negar... Claro que muitas das coisas aqui presentes passam ao lado do público mais jovem, no entanto estão lá e bem claras!
  • "Como Ser Solteira": eh, relativamente a este filme não há grande coisa a dizer, não posso "espremer" dele lições valiosas que não vi, não é? É mais uma comédia romântica, que representa a vida de quatro solteiras bastante diferentes e com objetivos de vida distintos. É daqueles que nos entretem enquanto o vemos, que nos faz rir (e chorar, talvez, para os mais sensíveis) mas que acabamos por esquecer. Acho que já tinha deixado claro que gosto bastante da Rebel Wilson, no entanto contínuo à espera de a ver num registo diferente do habitual, daquela amiga extremamente extrovertida e descontraída, para não dizer mais, e vou continuar a assistar aos filmes em que ela entre por esse motivo. Devo dar destaque à cena final do filme, porque me pareceu conter alguma mensagem, além do cenário espetacular, mas creio que não estive bem atenta para a absorver!
  • "A Bruxa": ainda não o vi pela segunda vez e o tempo não tem sido muito, mas já tinha deixado a minha opinião no texto de junho e contínua a ser a mesma, mesmo depois de já ter visto mais filmes de terror durante estas férias: é um dos melhores que já vi e não precisa de ser cliché ou de nos presentear com sustos baratos para surgir a "pele de galinha". Além disso, creio que há uma história bem construída, com drama e terror q.b., e de fácil compreensão, inserida num ambiente obscuramente certo, o que é de esperar de um filme do género (mas que nem sempre acontece com todos, não é?). E, por isso, tem tudo para ser bom!
  • "Rua Cloverfield, 10": ui, sinceramente, nem sei o que vos diga deste... É-nos apresentada grande parte da história dentro de uma espécie de bunker, que protege os três protagonistas do mundo exterior, altamente perigoso, supostamente. No início vemos ali um bocado de suspense e de desconfiança, tendo sempre presente um ambiente pesado, fechado, até claustrofóbico; vêm depois umas cenas que mostram uma aparente vida normal, mas segue-se logo mais suspense pouco interessante, na minha opinião, mais uma história mal contada, mais desconfiança, uma mortezita e uma fuga daquelas que eu gosto, com um ácido à mistura. Apesar de não gostar muito de ficção científica, quis ver o filme e esta acabou por se revelar à séria só no fim, o que não me fez gostar mais dele... Acho que só apreciei, verdadeiramente, os últimos vinte minutos. Em suma, e tendo direito à minha sentença, perdi um bocadito de tempo!
Falando nos restantes, para vos ser sincera, comecei a ver o "The Conjuring 2", no entanto não assisti a quase nada e acabei por desistir, não sei o que se passou, não costumo negar-me aos filmes de terror, mas decidi que não queria, definitivamente, ver este, embora não tivesse desgostado do primeiro. Enfim... Opções. Quanto ao "À Procura de Dory", continua na lista de espera, apesar de já ter saído há muuuito tempo. E agora, espero mais que ansiosamente pelo "A Vida Secreta dos Nossos Bichos", que estreia amanhã nos cinemas! (Vamos, Patrícia?)

E é isto.
Se não houver nada antes, no sábado há mais uma receita! Até lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...