quarta-feira, 15 de junho de 2016

Vícios e Serões

Tendo em conta a situação da sociedade, estão vocês a pensar que eu vou falar em álcool, jogo, drogas, whatever. Pois bem, por mais que seja um assunto que possa abordar, na devida altura, não vou falar desse tipo de vícios, é um tópico demasiado óbvio, demasiado cliché e visto que eu não consigo passar de um ser humano com hábitos "normais", "óbvios", cheios de "é assim que é suposto acontecer", seria de esperar que falasse em algo que reflete o nosso quotidiano. Falarei de algo que reflete o nosso quotidiano, mas algo que o reflete REALMENTE, que o apresenta a nós, embora que de forma divertida e bastante soft.
Comecei, há uns dias. Ok, sei exatamente em que dia foi e não vos irei dizer o motivo: no passado dia 8 de junho. Enfim, comecei a ver uma série que, ok, eu sei, eu sei, não é novidade nenhuma para ninguém. Mas, para mim, foi. Já ouvira falar mas nunca me despertou qualquer interesse. Aliás, não costumo ter grande interesse por séries, grandioso exemplo: comecei a ver Game of Thrones, uma vez, no entanto é demasiado cansativo seguir uma série, nomeadamente uma em que qualquer personagem, pelo qual possas desenvolver alguma afeção, estará para morrer em alguns minutos.
Ok, perdi-me... Então, eu comecei a ver... *rufar de tambores*... How I met your mother. So, era expectável, não é? Até aqui, tudo bem. Contudo, encontro-me numa situação algo desesperante: acabei de acabar [redundância propositada] a terceira temporada da série. Se calhar, até é normal estar a vê-la com esta rapidez, visto que estou "de férias" *cough cough* mas, para mim, não é normal. Devo dizer que HIMYM é bastante aliciante, ficamos envolvidos pela vida das personagens (até chorei no casamento intimista da Lily e do Marshall!). 
But, vícios... Surgem porque nós precisamos de desviar a nossa atenção de determinadas coisas, surgem porque precisamos de preencher algum vazio que haja em nós, surgem porque precisamos de esquecer determinados "algos", surgem porque nos fazem sentir bem, ao contrário da nossa vida miserável. Não que esteja a dizer que a minha vida, em especial, seja miserável, mas somos humanos e, sejamos sinceros, estamos cada vez piores. E eu estou a usar a vida da Lily, do Marshall, do Ted, da Robin e do Barney (oh, o Barney) para esquecer momentaneamente a minha. E está a tornar-se um vício. Hope for the best. Não quero spoilers, mas não vejo a hora de conhecer o desfecho e poder chorar porque já não tenho nada para me ocupar o serão, a não ser a minha mente turbulenta.

gif meme barney

PS.: Descobri finalmente a origem do meme  "True Story".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...