terça-feira, 14 de março de 2017

#MaratonaDoAmorPróprio

Olá, olá!
Como parece que estes dias me tenho estado a dedicar imenso à temática do body positivity e, sinceramente, estou a adorar escrever sobre isto, estou a adorar partilhar o quanto estou a aprender a me amar e o quanto agradeço por ser tal como sou, trago-vos hoje mais um canal do qual fiquei super fã. Se viram esta postagem aqui, sabem que já vos indiquei este mesmo canal, mas de forma muito breve pois não o conhecia bem e o objetivo era indicar os outros dois em específico. 
Então, o canal é o Alexandrismos, que trata também de empoderamento feminimo mas, acima de tudo, de ajudar na construção da autoestima, de um eu melhor, da aceitação, no autoconhecimento, autoconfiança, enfim, tudo aquilo que não vemos nos media em geralMas eu vim aqui, hoje, com um propósito maior... Estou a fazer uma maratona - e não, não estou a correr. O que estou a fazer é a assistir todos os dias a um vídeo da Maratona do Amor Próprio, lá no canal da Alexandra, que todos os dias tem um tema diferente e uma atividade para nós pormos em prática algo relacionado com o vídeo. Vou agora mesmo para ver o vídeo do nono dia e estou cada vez mais motivada para continuar a assistir, pois não fazem ideia do quanto este canal tem sido útil nesta fase tão crucial da minha vida, neste caminho que eu escolhi, mesmo antes de começar a ver estes vídeos, e do qual vocês, quase sem se aperceberem, estão a ser espectadores.
Eu sinto-me, realmente, a mudar, sinto-me a crescer, sinto que estou cada vez mais confiante e os outros também notam isso, de certo. E estou a adorar sentir-me bem com aquelas roupas justas que eu adoro e que, antes, me davam medo só de pensar nelas. Estou a adorar não ter vergonha de comer aquilo que quero em frente aos outros. Estou a adorar assumir o meu peso, que já tinha aumentado há alguns meses, e dizer que me sinto bem assim - porque sinto! Estou a adorar não querer emagrecer porque cada vez me acho mais bonita... E quando nos olhamos ao espelho e gostamos daquilo que vemos, estamos preparadas para trabalhar também o interior - sei que devia ser ao contrário, mas estou a ir com passinhos de bebé.
E é isto. Deixo aqui o vídeo de introdução da maratona e o primeiro vídeo para vos aguçar a curiosidade. Espero que vos seja útil e que vos dê alguma motivação para serem aquilo que são, para mudarem, se assim quiserem, para gostarem daquilo que veem quando olham para vocês mesmos, quer exterior quer interiormente. Porque este canal, além do incentivo à aceitação a nível físico, tem histórias de vida, tem momentos de reflexão, e tem-me ajudado também a fazer uma introspeção, de tal forma que me identifico com o que ali é dito.


6 comentários:

  1. Olá bom dia.
    Gostei do post. E não há nada melhor que o AMOR PRÓPRIO. Gostar de si mesmo antes de gostar do próximo.
    Muito boa a dica.
    Abraços,
    Uiara Melo

    ResponderEliminar
  2. Nossa, que legal essa postagem!
    Obrigada por compartilhar, com certeza vou acompanhar essa maratona também!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. #MaratonaDoAmorPróprio, bem pensada essa hashtag!

    Proposta muito boa, que mais pessoas participem e difundem essa ideia antes de tudo: parabéns Bia!

    ResponderEliminar
  4. Amor próprio deve ser o primeiro amor que nós temos! Nos valorizar-mos é muito bom para nós <3
    Gostei imenso, principalmente da hashtag!

    Kiss,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderEliminar
  5. Parabéns por essa auto-aceitação que é definitivamente um inside job. Quanto mais a gente se ama e mais se aceita, mais a gente atrai quem nos ama e nos aceita pelo que somos, e mais os falsos amigos são deixados para trás.
    Beijinhos!
    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Oi Bea, tudo bem?

    Que ideia fantástica é esta! Empoderar o amor próprio é sempre fundamental para o crescimento pessoal do ser humano, isto o liberta de suas amarras, o torna melhor! Quando nos amamos, podemos amar o próximo verdadeiramente, sem amarras ou medo. Vou dar uma olhada no vídeo e irei tentar fazer essa maratona, é algo de que preciso neste momento. O post veio muito a calhar!

    Beijos!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...