quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Sugestões de Natal #4

dicas de natal
Olá, olá,
Acabei por voltar com a última postagem desta rúbrica e venho mesmo quase à última da hora, não é? Mas eu sei que vocês, como a maioria das pessoas, também sofre com essa coisa chamada preguiça, ou então falta de tempo, ou até com falta de originalidade para prendas, e apenas guardou estes últimos dias antes do Natal para comprar as lembrancinhas.
Então, vou fazer uma lista bem rápida de coisas que ainda vão a tempo de comprar, nestes últimos dias, e que podem ficar bem oferecer no Natal.

Mas, antes, se não viram os outros três textos, podem vê-los: AQUI (#1), AQUI (#2) e AQUI (#3).

1. Chocolate
Este é típico, mas não faz mal. Eu conheço muito pouca gente que não é gulosa e ainda menos gente que não gosta de chocolate, embora saiba que essas criaturas fantásticas existem. Calma, se não gostas de chocolate, estou só a brincar!
Então, não deixa de ser uma prenda infalível, seja chocolate negro, de leite, branco, com pedaços de frutos, menta, café, aquele que preferirem, porque quem gosta de chocolate, gosta de qualquer um. E sabem aqueles chocolates artesanais que algumas pastelarias fazem? Se tiverem jeitinho para a doçaria, encontram-se receitas na net e podem fazer em casa!

2. Chás
Sei que há muita gente que diz que não gosta de chá mas, felizmente, também existe o contrário e quase funciona como o chocolate: quem gosta de chá, gosta de qualquer um. Basta encontrarem-me algum que acreditem ser saboroso e que venha numa caixa bonita e têm uma prenda que pode ser bastante apreciada. Se quiserem ser melhores pessoas, ainda, ofereçam também uns biscoitos, que caem sempre bem!

3. Pantufas 
Vá, vamos pôr de lado a falta de moda de oferecer meias e vamos começar a oferecer pantufas. Afinal, toda a gente precisa de andar com os pés quentinhos e há algumas que são bastante originais, basta saberem mais ou menos quanto a pessoa calça, o que não deve ser muito díficil. Eu, por exemplo, quase todos os anos compro umas pantufas novas em forma de animais, este ano trago umas renas nos pés, querem ver?
rena
As minhas pantufas deste ano. Sei que elas têm um olhar desapontado, mas estão muito felizes nos meus pés!

4. Livros
Esta é uma prenda arriscada, tal como a roupa, mas eu nunca me importo de receber livros e não sou propriamente esquisita nas leituras. Por isso, se sabem que a pessoa gosta, de ler e lê qualquer género, tenha que idade tiver, optem por oferecer livros e até podem juntar um marcador de páginas engraçado e uma mensagem vossa na primeira página!

5. Velas
Já falei, na postagem passada, de comprarem castiçais para oferecer, mas podem optar por comprar velas aromáticas, por exemplo. Há velas que são trabalhadas e ficam muito bonitas, há outras que têm suporte ou podem ser criativos e fazer vocês mesmo um, que acham? De qualquer das formas, também pode constituir uma boa ideia. Eu, pelo menos, gosto muito de velas e até mesmo incenso.

6. Globo de Neve
Não sei o que pensam desta ideia, mas eu gosto muito, principalmente porque tenho alguns no meu quarto e volto a ser uma autêntica criança com um globo de neve nas mãos. 
Se procurarem, nesta época, vão encontrar imensos modelos, de vários tamanhos, temas, cores e preços, com certeza. Além de que tem tudo a ver com esta altura, o brilho, a neve, a fantasia.

Pronto, penso que é desta que me posso despedir, oficialmente, até ao Natal. Não devo ter mais nada para vos dizer até lá, a não ser desejar que seja ótimo e que consigam, acima de tudo, estar com quem desejam!
gif

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...