segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Prioridades.



Porque sou extremamente imperfeita, somos todos. E porque não sou sempre feminismo e poder e body positivity...
Preciso de tingir o meu longo cabelo, que me esconde a face quando preciso, porque estou farta de ser assim.
Preciso de pintar os lábios, porque o vermelho e o púrpura vão tirar o foco do resto de mim.
Preciso de usar o rímel, para que a mancha da insónia, de ontem à noite, passe mais despercebida, sem grande trabalho.
Preciso de arranjar estas unhas compridas, porque só elas são bonitas.
Preciso destas roupas largas, que escondem aquilo que sou, na realidade.
Preciso destes saltos, que me fazem sentir mais alta, mais pessoa, mais mulher.
E estou aqui, diante de vocês, nua, despida das mentiras que carrego comigo por todo o lado. 
Escrevo, agora, num rasgo de sanidade, talvez insana por me deixar expôr de tal maneira. Sem vergonha, pelo menos uma vez na vida. 
Mas não somos todas nós um pouco assim? 
Infezlimente... 
Superficiais.

6 comentários:

  1. Gostei da reflexão que seu texto trouxe para mim. Curtinho e ao mesmo tempo profundo. Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Adorei a reflexão do seu texto, diz muita verdade sobre nós ;)

    ResponderEliminar
  3. Nossa, que texto forte hein! Infelizmente, a gente vive no mundo de padrões e se todo mundo se despisse de tudo isso, para realmente viver, seriamos bem melhores!

    Bjs
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Nossa, que texto!! Ao mesmo tempo que é curto, é gigante: em reflexao, verdades, anseios...
    Somos todas assim, mesmo que queiramos esconder algumas vezes. Umas mais, outras menos.
    Amo seu blog e me surpreendo com cada coisa que voce posta por aqui. <3
    Bjss

    ResponderEliminar
  5. Todas temos que nos despir das nossas máscaras às vezes e revelar nossas fragilidades, não é mesmo? Acho que faz parte do processo de fortalecimento por que passamos. Obrigada pelo texto, nos faz sentir menos sozinhas no mundo <3

    ResponderEliminar
  6. Bela reflexão, parabéns!!
    Enquanto lia me perguntava, será que somos todas assim? Ao menos um pouco? Parece que sim!!
    Beijos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...