sábado, 6 de agosto de 2016

Eu ❤ Cozinhar: Massas e Eu

 Parece que o sábado passou a ser dia desta rúbrica! Algum dia isto vira blogue de receitas, que acham??
Hoje, trago-vos uma massa que já não faço há imenso tempo mas da qual, a andar pela galeria do meu telemóvel, vi umas fotos e fiquei com imensa vontade de petiscar. E, por isso, como já sabem que não gosto de ficar com estes sentimentos reprimidos, vim partilhar com vocês a receita que é, mais uma vez, super simples! E a próxima tem de ser o meu macarrão com queijo, é de comer e chorar por mais. Anyway, sou doida por massas...
Não sei quantidades certas, tenho a receita aqui escrita tal como vos vou passar, mas é só colocar tudo o que vem nos pacotes. Ehehe.

Fettuccine Salteado
 
Ingredientes (5 pessoas)
- 1 embalagem de fettuccine
- 1 embalagem de miolo de camarão
- 1 embalagem de delícias do mar 
- 1 lata de cogumelos
- Espinafres
- Queijo Feta (cortado em cubos)
- Azeite
- 3 dentes de alho
- Oregãos, salsa picada e sal q.b.

Modo de preparação: 
  1. Passar as folhas dos espinafres em água a ferver, sem deixar cozer totalmente.
  2. Cozer o fettuccine e o camarão (separadamente).
  3. Passar as delícias do mar por água quente para descongelar.
  4. Numa frigideira funda, com tampa, cobrir o fundo de azeite e os dentes de alho picados; quando estiver bem quente juntar os espinafres, já encalados, o camarão, as delícias do mar, os cogumelos e a salsa picada, tapar e deixar saltear.
  5. Quando estiver apurado, juntar a massa, já cozida, e envolver. 
  6. Servir com os cubos do queijo Feta, a quantidade que vos agradar, e polvilhado com óregãos.
É, ou não, super fácil? E é algo que podem acabar por servir quando já tiver arrefecido, visto que as temperaturas, este ano, estão demais!

2 comentários:

  1. Eu adoro massas, fiquei com vontade de experimentar essa receita.
    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica muito boa mesmo! E até que é saudável ;) Gosto muito.
      Beijo e obrigada pelo comentário!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...