quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Cartas do Passado #2


painting
Desculpa-me. 
Desculpa-me os ciúmes. 
Desculpa-me as cenas. 
Desculpa-me a irritabilidade. 
Desculpa-me, só. 
Não sou fácil, nunca serei. Sinto-me incompleta a cada momento, há um sentimento de vazio constante, uma dor encoberta por uma capa de papel que passa a vida a rasgar.
Sinto que só tu podes reparar o dano que há em mim, o soberbo e profundo dano dentro de mim. Todas as horas que todos os outros perderam a rasgar cada pedacinho meu e a atear-lhes fogo, peço-te, só a ti, que os busques, que enfeitices as cinzas e que voltes a construir o que fui, aquilo que tenho medo de não voltar a ser. Eu era feliz, juro que era feliz, muito feliz – talvez não tanto. Ou então, julgo e apenas creio ter sido feliz porque assim o desejava.
Pergunta ao mundo como me sentia antes deles, pergunta ao mundo como me sentia antes de me despedaçarem, pergunta o que senti a cada minuto que me molestaram e pergunta também como era antes do mundo me conhecer. Aposto que saberão responder a cada uma das perguntas com exatidão porque, provavelmente, viram na novela da noite. E agora pergunta como era antes de te conhecer e como sou agora, que te conheci. Talvez não esteja melhor, infelizmente e, por isso, desculpa-me também. 

B.P., 2014

6 comentários:

  1. Me arrependo de muita coisa que fiz.
    canaleusendoassim.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior mesmo é arrependermo-nos daquilo que nunca fizemos.
      Mas sim, não deve haver quem não se arrependa de algo que fez!

      Eliminar
  2. Profundo e intenso!
    E agora pergunta como era antes de te conhecer e como sou agora, que te conheci..
    Eis a questão que me faço!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. A pior coisa é nos arrependermos daquilo que queríamos fazzer mas nao fizemos. Dói demais...

    ResponderEliminar
  4. Uma reflexão profunda!! Fiquei emocionada ao ler e ao pensar em coisas que fiz e me arrependi.
    Beijo!

    ResponderEliminar
  5. Oi, tudo bem?
    Esse é um texto bem interessante, me fez pensar nas coisas que eu já fiz e que me arrependo e das coisas que deixei de fazer, as oportunidades e pessoas que eu deixei passar.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...